reporternet
Blog de variedades com curiosidades e artigos sobre internet e tecnologia

63 anos de biquini

Ora, ora. E não é que esqueci do aniversário de uma das peças femininas mais festejadas de todos os tempos!

Mas, diz o ditado, antes tarde do que nunca. Pois, então, lembro ao leitor que em 20 de maio de 1946, o artista francês Louis Reard presenteava as mulheres (para gáudio dos homens) com o menor traje de banho do mundo.

Reard batizou-o de biquíni, nome do pequeno atol onde, um dia antes, os Estados Unidos realizaram uma série de testes nucleares.

A modelo francesa Micheline Bernardini estreou a peça. Era toda em algodão e provocou um escândalo na sociedade da época. Um jornal europeu definiu-o como “quatro triângulos de nada”.

Micheline Bernardini e o primeiro biquíni
primeiro-biquini

Em 1956, a atriz Brigitte Bardot imortalizou o biquini, ao usá-lo no filme “E Deus Criou a Mulher”. Era em xadrez vichy, adornado com babadinhos.

Hoje, as mulheres podem escolher entre o maiô, o fio-dental, a tanga e outras opções mais ousadas para ir à praia.

Related Posts with Thumbnails
Ir para a página inicial do Repórter Net

1 to “63 anos de biquini”


  1. SHOW DE BOLA, mas sem vergonha



Deixe um comentário




Page optimized by WP Minify WordPress Plugin