reporternet
Blog de variedades com curiosidades e artigos sobre internet e tecnologia

Está no ar o Google das Webs piratas

Já está no ar o FooFind, sistema de buscas de links originários de redes P2P, criado pelo espanhol Pablo Soto, de 31 anos, em versões para o espanhol e inglês.

foofind

Soto é conhecido por projetos como Blubster, Piolet e Manolito, que provocaram a ira de gravadoras de músicas – elas reclamam que ele lhes deu prejuízo na ordem de 13 milhões de dólares por competição desleal.

Sem a menor modéstia, Soto compara o FooFind com o Google.

“Trata-se de um potente indexador e buscador à la Google. As buscas podem ser filtradas tanto por redes como o eMule, BitTorrent, Magnet, quanto em páginas Web por tipo de arquivo: vídeo, imagem, áudio ou texto”, afrima Soto.

Quanto às implicações legais de sua cria, Soto diz que só tem como alvo as páginas Web com conteúdo livre ou que somente contêm links para esses conteúdos.

Soto liberou o código fonte do FooFind, de modo que qualquer internauta pode duplicá-lo.

Em tempo: Foo significa algo como “nome geral de itens indefinidos”.

Related Posts with Thumbnails
Ir para a página inicial do Repórter Net

Deixe um comentário




Page optimized by WP Minify WordPress Plugin