Firefox é a primeira vítima do Chrome
Não é o Internet Explorer, como se pensava, que cede terreno para o crescimento do Chrome, browser lançado recentemente pelo Google.
Segundo a empresa de pesquisas da internet SearchEngineWatch.com, o Chrome, uma semana depois de sua estréia, já abocanhou 4% do mercado de browsers, graças a usuários vindos do Firefox.
Já a brasileira Business Intelligence revela que o navegador do Google conquistou 1,1 % do mercado tupiniquim, assinalando que foram os usuários do Firefox que contribuiram para essa rápida ascensão.
Consultorias famosas como Comscore e Netratings ainda não forneceram dados que confirmem essas estimativas.
Particularmente, acredito que o crescente número de dowloads do Chrome se deve a três fatores:
1. A tendência dos internautas de experimentar tudo que é novo e grátis;
2. O Chrome traz a marca do Google;
3. Sua característica de código aberto, o que atrai o setor de desenvolvedores de softwares.
Isso não significa, porém, que aqueles que baixaram o Chrome para fins de testes, passem a tê-lo como navegador principal.
Mas, como todos os serviços do Google acabam como líderes de seus nichos, resta esperar mais uns meses para verificar sua performance no ranking dos browsers.










Bem pensado, não olhei por esse lado. Te toda razão em levantar essas três hipóteses, João. Quem usa o Internet Explorer não está muito afim de sair do padrão, vamos assim dizer.
Abraços e ótimo começo de semana
João, eu tb pensei nisso, que a mira ia ser o Firefox, já que o IE está praticamente morto enterrado (se bem que há um estranho caso de fidelidade entre usuário e browser, como vc pontuou). Eu tô louca para experimentar tb.
Beijos pra vc!
Olá, Rodrigo
Estou experimentando o Chrome. E estou gostando. Vou dar mais um tempo, mas tudo indica que ele vai dominar o mercado. É prático e rapidíssimo.
Olá, Letícia.
Experimente. Você vai gostar.
Abraços e obrigado pela visita. Volte sempre.
Só a marca Google é suficiente para muita gente experimentar esse novo browser. Eu não vou experimentar para já porque estou mais do que satisfeito com o Firefox 3.
Um abraço.
Pedro Sá, não custa experimentar é muito bom o Chrome creio que não vai se arrepender
Abraço