Mulheres já nascem falando pelos cotovelos
Como falam as mulheres, não? Pior é que elas estão falando de um assunto e, de repente, passam para outro.
Também, na mesma velocidade, e sem a menor cerimônia, voltam ao anterior. E ai, de nós homens, se nos metemos no meio.
A habilidade da mulher de falar pelos cotovelos (veja nota de rodapé) foi registrada em números por uma neuropsiquiatra americana.
Ela concluiu que as mulheres dizem cerca de 20.000 palavras por dia, enquanto os homens ficam no patamar das 7.000 palavras.
Segundo a especialista, isso se deve a características cerebrais e hormonais diferentes das dos homens.
E parece que a característica surge quando elas ainda são bebês. O maior exemplo está num vídeo alojado no YouTube. Eis o link para vê-lo:
http://www.youtube.com/watch?v=sDocL7AfIRo.
Nota de rodapé: O historiador e poeta romano Horácio fala das pessoas acostumadas a conversar segurando e puxando o cotovelo dos ouvintes, para lhes chamar a atenção. Daí nasceu a expressão “falar pelos cotovelos”. (Fonte Fernando Danneman)










