O sucesso de uma cientista que virou prostituta
Poucos devem se lembrar do blog Belle de Jour – Diary of a London Call Girl, onde uma garota de programa contava suas aventuras no mundo da prostituição de luxo.
O blog foi um tremendo de um sucesso – o jornal britânico The Guardian elegeu-o o melhor do gênero em 2003.
Mas, quem era Belle de Jour? A pergunta não calava nos quatro cantos da Web. Até que, em 2009, a blogueira revelou sua verdadeira identidade.
Ela era a cientista Brooke Magnanti, PhD em Neurotoxicologia do Desenvolvimento e Epidemiologia do Câncer, no Departamento de Patologia Forense, da Universidade de Sheffield, na Inglaterra.
Por sinal, seu tÃtulo acadêmico foi o culpado por ela se prostituir. Seguinte: enquanto escrevia sua tese, a Dra.Brook saiu de Shefield e foi para Londres.
Como não conseguia arrumar emprego, e suas economias estavam a zero, a Dra. Brook decidiu se inscrever em uma agência de garotas de programa. Foi sua salvação: ela chegou a ganhar 300 libras por horas, o equivale a cerca de 800 reais por hora.
Supondo que ela trabalhasse umas quatro horas por dia, seu faturamento mensal era de 9.600 reais. Parodiando o Milton Leite, do Canal SporTV, eu diria: que beleza!
Ir para a página inicial do Repórter Net








