O único spam bem recebido na internet
Pela primeira e única vez, um spam foi bem recebido pelos internautas: foram milhares de mensagens enviadas, em 2001, pelo jovem norte-americano Robert Todino. Ele oferecia US$ 5 mil a quem lhe fornecesse aparatos tecnológicos, capazes de realizar uma viagem no tempo.
Todino procurava principalmente por um capacitor com deslocamento temporal embutido e um módulo gerador de distorção tridimensional AMD, contendo o motor de indução GRC79 – peças que, em princípio, só existem no mundo da ficção científica.
Em entrevista à revista Wired, Todino, que mora em Woburn, Massachusetts, nos Estados Unidos, disse que “Esta é única forma de comunicação que tenho para realizar meu sonho”.
Na época, Robert, pai de Todino disse que o filho tinha problemas psicológicos. Robert temia que pessoas mal-intencionadas extorquissem Todino.
“Sou perfeitamente são e tenho motivos para crer que isso seja possível”, declarou Todino, refutando a afirmação do pai.
As mensagens de Todino tinham como endereço de remente Robby0809@aol.com e linhas de assunto como Time Travelers please helpme. (Viajantes do Tempo, ajudem-me, por favor).
Nelas, Robert dizia que “a vida de seu remetente havia sido seriamente alterada, e que a reversão temporal era necessária para corrigi-la”.
David Hill, programador de computadores que vive no estado de Iowa, foi um dos que respondeu ao apelo.
Por brincadeira, Hill chegou a montar uma loja online com várias várias engenhocas esdrúxulas, à disposição de Robert. O pagamento era feito em crédito galácticos.










Este ao menos foi um desafio que seria bem recompensado. Realmente deve ter sido o único SPAM muito bem aceito! hehe
Abraços